<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/583234744901963634?origin\x3dhttps://palavrasetcetera.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O desastrado, louco e fantasioso
mundo da Tamara
bem vindo(a)!

início sobre mim comentários links




Tamara Lopes
Fantasia, sonhos, magia, sorrisos, união, felicidade, conquistas, amor, abraços, carinho, família, beijos, diversão, olhares, justiça, amizade, compaixão, música, vida, brincadeiras, suspiros, arte, imaginação, palavras et cetera.

       





Um texto sobre a felicidade
segunda-feira, 4 de novembro de 2013 // 18:57


Tudo passa, tudo sempre vai passar. Cada dia, minuto, segundo... cada momento. A paixão platônica que te tornava tão patético, a dor de um pé na bunda, a frustração de não ter conseguido, por pouco, muito pouco, aquela coisa que tanto significava pra você... os traumas, os fantasmas do passado, o sofrimento de uma perda. Isso vai passar, dependendo, é claro, das escolhas que você fizer, do que você julgar importante para a sua vida... Então, parceiro, essa é deixa para você entrar em cena e simplesmente ser feliz.

Você não vai conseguir reverter os fatos, dar uma rebobinadinha na sua vida e, plim!, mudar os rumos e fazer tudo diferente. Você também não vai conseguir pausar e ficar estacionado o resto da sua existência naquele mesmo momento. A vida acontece, amigo, e você tem que acontecer junto com ela. Por isso, não perca tempo se culpando, lamentando e acumulando arrependimentos. Não vale a pena se martirizar dia após dia. Chore, extravase quando preciso, mas não muito. A maioria das suas dores sempre é por motivos e pessoas que não merecem nem metade de cada lágrima que você derramou.

Dar a volta por cima, tirar de cada situação um aprendizado e agregar sempre, sempre mesmo novas experiências, sabores e amores, é o caminho mais curto para a felicidade. E ela não está no outro. Nunca. As pessoas têm uma mania patética e dramática de acharem que dependem de um outro alguém. Mas, na verdade, isso é uma forma de escape. A maneira mais apropriada – e covarde – de transferir, para outra pessoa, uma parcela da sua própria falta de determinação em ser feliz. Isso só depende de você, está em suas mãos... Entenda isso, irmão.

A felicidade está na troca de olhares, nas gargalhadas que dão cãibra na boca e doem a barriga, na escapadinha da dieta, nas viagens, principalmente as sem destino nenhum... A felicidade está em ser pai ou mãe, em ter um animal de estimação, em ver, de perto, a inocência de uma criança. A felicidade está em presenciar e fazer uma boa ação. A felicidade está em dirigir o carro e sentir a brisa roçar a nuca, está nos abraços, mordidas e beijos roubados ou não, está no carinho demasiado, na mão boba, no amor sem pudor. Ela está nas coisas mais simples, ela está o tempo inteiro com você, parceiro. Basta você querer enxergar e deixar que ela te acompanhe durante a vida, como uma boa e velha amiga.

Marcadores: , , , ,