<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/583234744901963634?origin\x3dhttps://palavrasetcetera.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O desastrado, louco e fantasioso
mundo da Tamara
bem vindo(a)!

início sobre mim comentários links




Tamara Lopes
Fantasia, sonhos, magia, sorrisos, união, felicidade, conquistas, amor, abraços, carinho, família, beijos, diversão, olhares, justiça, amizade, compaixão, música, vida, brincadeiras, suspiros, arte, imaginação, palavras et cetera.

       





Um texto sobre a vida
terça-feira, 31 de dezembro de 2013 // 11:24


Viver é não levar a vida tão a sério, embora seja ter responsabilidade para lidar com ela e as consequências dos seus atos. Viver é não fazer promessas, nem planejar muito. Viver é se entregar de corpo e alma. Viver é não se esquecer do real valor das coisas...


Viver é bagunçar, é se divertir, é quebrar a cara, quebrar mais uma vez e quebrar novamente... até aprender. Viver é passar por problemas, enfrentar dificuldades que você mesmo não sabia que era capaz de vencê-las antes de tentar com afinco. Viver é levar um pé na bunda, mas dar outro no dia seguinte. Viver é ter que pedir uma grana emprestada... e não ter dinheiro para devolver. Viver é se matar de estudar para passar com nota mínima naquela prova que te fodeu, mas antes você assiste uma série, fica um pouco na internet... Qual o problema? Viver é chorar a perda de alguém, mas saber que ela sempre estará em seu coração. Viver é pecar na gula de vez em quando, é comer uma caixa inteira de chocolate e não se preocupar com a droga da dieta. Viver é ter um bichinho de estimação, é ser o dono que ele merece e ganhar lealdade em troca. Viver é andar de bicicleta, de skate... e tomar um rola bonito, que vai te deixar cicatriz. Viver é brincar com crianças e ser uma junto com elas. Viver é ouvir aquela música e lembrar daquela pessoa especial. Viver é ter paciência para tirar um tempo e conversar com seus avós, escutar suas histórias e ouvi-los dizer que tudo no tempo deles era melhor. Viver é pensar em ter uma banda... e, de fato, ter uma banda! Viver é ficar horas e horas debaixo do chuveiro e não se preocupar com desperdício nenhum. Viver também é ficar um dia sem tomar banho por preguiça. Viver é discutir com sua mãe, se irritar com seu jeito controlador e maluco, mas não se imaginar sem ela por perto. Viver é ter irmãos para brigar, jogar a culpa neles, quebrar os brinquedos e usar as roupas emprestadas, mas também é acobertar uns aos outros.

Viver é ter um ídolo e fazer de tudo para conhecê-lo. Viver é ter um hobby qualquer, nem que seja só dormir. Viver é sofrer a decepção de um relacionamento, mas é também entender que o verdadeiro amor não causa dor. Viver é sorrir junto com alguém, é conseguir enxergar vocês em todas as situações, é dar e receber carinho, é ficar com cara de idiota sonhador enquanto observa a outra pessoa, é fazer cócegas, é morder, beijar, abraçar, é deitar sobre ela, findar o amor, é não ligar para tabus, é ter certeza de que ela é a pessoa certa... viver é se casar e fazer filhos com ela. Viver é ter que trabalhar no plantão na porra do feriado. É perder um momento importante por excesso de tarefas, mas é também jogar as obrigações para o alto e que se foda todo mundo! Viver é tomar um porre com os parceiros sem ter noção do quanto estava bêbado até seu amigo contar que você fez Strip-tease e vomitou por todos os lados. Viver é se decepcionar com algumas pessoas, mas é se surpreender com outras. Viver é ter filhos, é ficar desesperado com as contas no final do mês, é se estressar com a rebeldia deles, é tomar suas dores e defendê-los com unhas e dentes... viver é enxergar você mesmo neles. Viver é ter o primeiro cabelo branco. Viver é sorrir e avistar a primeira ruga. Viver é ter o primeiro neto. Viver é fechar os olhos, se lembrar da sua infância e do quanto você aprontava. Viver é rir sozinho, é gargalhar com toda a sua vontade. Viver é rezar e agradecer sempre. Viver é saber pedir perdão. Viver é amar demasiadamente para ser amado de volta. Viver é saber que a vida um dia acaba e, por isso, viver é simplesmente ser você mesmo, ser sincero, ser intenso, ser inteiro!

Viver é olhar para trás e não enxergar lacunas. É ver que sua existência não foi vazia, que você soube aproveitar cada instante. Viver é saber que, assim como qualquer pessoa, você teve seus momentos bons e ruins, e ainda assim foi muito feliz. Viver é escrever a sua história... é eternizar a sua vida.

Marcadores: , , , , , , , , ,